Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
7 de Julho de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Toda a poesia é luminosa, até a mais obscura.
O leitor é que tem às vezes em lugar de sol, nevoeiro dentro de si.
Eugénio de Andrade

 
O livro é uma extensão da memória e da imaginação.
Jorge Luis Borges

 
Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca
Jorge Luis Borges

 
Eu não gosto dela e lamento alguma vez ter tido alguma coisa a ver com ela.
Erwin Schrödinger sobre a Mecânica Quântica

 
Nada na vida deve ser receado. Tem apenas que ser compreendido.
Marie Curie

TOTOCDU PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

totcdu.jpgNo dia 27 de Outubro (Dia Internacional da Biblioteca Escolar), a Biblioteca preparou um passatempo para os nossos alunos.
O TOTOCDU (ideia gentilmente cedida pela Biblioteca do Agrupamento Vertical de Castelo de Paiva) é um jogo inspirado no totobola, para exploração da tabela CDU (Classificação Decimal Universal).

Foi criado um boletim com 13 títulos de livros para que os alunos possam assinalar com um "X" o quadrado correspondente.
O boletim é registado na biblioteca e haverá um prémio a sortear por aqueles que conseguirem 13 resultados certos.
Esta actividade permite dar a conhecer a arrumação dos livros pelas estantes, divulgar obras mais esquecidas e levar à utilização do catálogo da biblioteca.
Os alunos poderão concorrer até ao dia 31 de Outubro. Posteriormente o TOTOCDU será mensal, na última semana de cada mês.