Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
26 de outubro de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
O livro é uma extensão da memória e da imaginação.
Jorge Luís Borges

De tudo o que se escreve, apenas amo o que se escreve com o próprio sangue.
Nietzsche

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

Início Biblioteca Escolar Notícias Passatempo "Página procura Livro"
Passatempo "Página procura Livro" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

paginaˍprocuraˍlivro.jpgHoje, 26 de Outubro,  Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca lança-vos um desafio: Quem ajuda esta página que foi arrancada do seu “mundo” e encontrada solitária no chão da nossa Biblioteca? Se fores um leitor atento, podes ajudá-la a regressar ao seu livro. Como? Analisando o tipo de linguagem, algumas referências do texto narrativo e outras. Se descobrires o autor e o título do livro, envia um mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Na Biblioteca podes ver a página perdida com mais pormenor.

Haverá bons prémios da Asa para as três primeiras respostas correctas. Participa!