Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
21 de Abril de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca
Jorge Luis Borges

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

 
O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê.
Mário Quintana

 
O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.
Issac Newton


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

Início Biblioteca Escolar Notícias Concurso Nacional de Leitura
Concurso Nacional de Leitura PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

concurso_nacional_de_leituraEstão abertas as inscrições, na biblioteca, para a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, que decorrerá, na nossa escola, em janeiro, no dia 9, às 15 horas.
As obras selecionadas a ler para o concurso são: Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, e o O carteiro de Pablo Neruda, de Antonio Skármeta. O concurso constará de uma prova escriita e, em caso de empate, de uma prova oral.
O objetivo central deste concurso é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Consulta aqui o regulamento.