Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
29 de Março de 2024
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

A maior parte do tempo de um escritor é passada na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro.
Samuel Johnson 

 
As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.
John Henry Newman

Alguns livros são injustamente esquecidos; nenhum livro é injustamente lembrado.
Wystan Hugh Auden

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Início Biblioteca Escolar Notícias Batalha dos Livros
Batalha dos Livros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A nossa escola já apurou as equipas para a fase final da Batalha dos Livros. Assim, no 4º escalão, temos as “Letras com Garras” (Adriana Assunção, Ana Margarida Carrasqueira, Patrícia Dias e Abigail Santos) do 10º D. Embora esta equipa tenha sido a única a comparecer, realizou a prova, tendo tido 44 respostas corretas em 45.
No 5º escalão temos duas equipas apuradas, pois a nossa escola é a única do concelho com este escalão: “Pão com Gelado” (Mara Hannig, Mónica Lopes, Ana Rita Silva e Bogdan) do 12º A e C e as “As Damas da Leitura” do 11ºC (Ana Rita, Gisela Silva, Cátia Guerreiro e Celine Silva). Na prova realizada ontem, dia 4 de janeiro, a primeira equipa obteve 41 respostas certas e a segunda 37 em 45. A equipa “Vans ou vens?” do 11º G ficou em último lugar,  tendo sido eliminada com 33 respostas corretas.
As equipas apuradas vão representar a nossa escola na fase final da Batalha dos Livros, a 6 de março, na Biblioteca Municipal. Até lá terão que ler mais duas obras e preparar-se para a Grande Batalha, onde as armas são os livros que leram.