Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
29 de Abril de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
É claro que os meus filhos terão computadores, mas antes terão livros.
Bill Gates (Fundador da Microsoft)

 
Um romance é como um arco de violino, a caixa de ressonância é a alma do leitor.
Stendhal

 
As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.
John Henry Newman

 
Eu não gosto dela e lamento alguma vez ter tido alguma coisa a ver com ela.
Erwin Schrödinger sobre a Mecânica Quântica

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

Início Biblioteca Escolar Notícias II Mostra de Bibliotecas de Olhão - Talivrenmonte
II Mostra de Bibliotecas de Olhão - Talivrenmonte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
MostraNo âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (Outubro), as Bibliotecas de Olhão apresentam a II Mostra "Talivrenmonte", com o lema "Diversidade, Desafio, Mudança: tudo isto numa Biblioteca Escolar".
O evento vai ter lugar nos dias 14, 15 e 16 de Outubro, entre as 10.00 e as 18.00 horas (no sábado apenas das 10:00-13.00) na Avenida da República, junto à Igreja Matriz. Esta é uma iniciativa dos professores bibliotecários das escolas do concelho que, em parceria com a Biblioteca Municipal, desenvolvem a sua acção em vinte e duas escolas e jardins-de-infância de seis agrupamentos e uma escola não agrupada, cobrindo mais de seis mil alunos.
A Mostra tem por objectivo divulgar o trabalho que se realiza em todas as bibliotecas escolares do concelho e sensibilizar a comunidade, em especial as famílias, para o importante papel que as bibliotecas desempenham no apoio às aprendizagens, no desenvolvimento das competências de informação, na formação de leitores e na promoção de hábitos de leitura.
Contamos com a sua presença num dos dias, com especial relevo para a sessão de abertura no dia 14, às 16h, que contará com a presença dos directores das escolas de Olhão, Vereador da Educação e representante da Direcção Regional de Educação.
No dia 15, sexta-feira,a partir das 16 horas e no dia 16, sábado,  a partir das 10h, os nossos alunos do 2º F (curso técnico profissional de Animador Sociocultural) irão animar a Mostra com a hora do conto, pinturas faciais e moldagem de balões.
Veja aqui o programa.