Como todos os homens da Biblioteca, viajei na minha juventude; peregrinei em busca de um livro, talvez o catálogo dos catálogos.
Jorge Luis Borges
Como todos os homens da Biblioteca, viajei na minha juventude; peregrinei em busca de um livro, talvez o catálogo dos catálogos. |
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi
| A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride. Enrico Fermi |









No dia 30 de Abril de 2010, realizou-se na nossa Escola um sarau inserido nas comemorações do 1º Centenário da República. Num ambiente festivo e alusivo à época, os participantes (cerca de 90 pessoas) assistiram a alguns momentos culturais: interpretação do hino nacional pelos alunos do 12º M, jograis pelo Grupo Acanto da Escola Secundária de Tomás Cabreira, trabalho de expressão dramática dos alunos do 10º M – Da Monarquia à República –, música tradicional portuguesa pelo grupo Tem Avonde e dança da valsa vienense pelos alunos Jéssica e Tiago do 10ºM.





