Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
11 de Fevereiro de 2025
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell

 
A educação é para a alma o que a escultura é para um bloco de mármore.
Joseph Addison

 
Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
Gabriel García Márquez

 
Nada na vida deve ser receado. Tem apenas que ser compreendido.
Marie Curie


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

Início Serviços Projecto de Educação para a Saúde (PES) ESFFL EM PARCERIA COM PROJECTO “BOM SUCESSO” PROGRAMA “ESCOLHAS” – DREAlg.
ESFFL EM PARCERIA COM PROJECTO “BOM SUCESSO” PROGRAMA “ESCOLHAS” – DREAlg. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Bom sucesso“Bom sucesso” é o projecto elaborado por um consórcio de 9 Entidades, incluindo a ESFFL, que se propõe a intervir no âmbito da transformação social, no espaço de 3 anos, em 2 freguesias do concelho de Olhão.
As ideias chave deste projecto são:
- estimular os jovens que se encontram em risco de abandono escolar, ou já em abandono escolar, a perspectivarem a vida para além do dia-a-dia.
- a serem capazes de escolher um percurso e lutarem por ele.
- a consciencializarem-se que no futuro é necessário assumir muito mais responsabilidades e não deverão desperdiçar as oportunidades com que se deparam na actualidade…
Inspirado no trabalho já desenvolvido pela Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU), o Projecto Bom Sucesso pretende lançar um conjunto de actividades para crianças e jovens a partir dos 6 anos, que contemplem o exercício físico, a sensibilização ambiental, a ocupação saudável dos tempos livres, o acesso às novas tecnologias, um apoio tutorial nas escolas, a capacitação dos jovens para a criação do próprio emprego, ateliers de arte, visitas de estudo, tertúlias juvenis, teatro, etc.
Com base na criatividade e no envolvimento e valorização dos jovens, todas as actividades propostas têm uma finalidade última: Promover a inclusão social dos jovens!
Na nossa escola, o projecto vai concretizar-se, entre outras actividades, através de Workshops de Educação Não Formal, dinamizados pela Coordenadora do Projecto, Dr.ª Ana Leal que está a trabalhar um grupo de jovens pertencentes a várias turmas do 10º ano. Já decorreram duas sessões com sucesso. Os jovens gostaram. No último workshop trabalharam o preconceito e a diversidade na sociedade.

foto 1

foto 2
Actualizado em Domingo, 23 Maio 2010 10:19
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace