Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
15 de setembro de 2025
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
Já que não podemos ler tantos livros quantos os que podemos ter, basta que tenhamos tantos quantos possamos ler.
Séneca

 
Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar.
Padre António Vieira

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

Início Livro do Mês Outubro de 2006
Outubro de 2006 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 As Lágrimas do Assassino
Anne-Laure Bondoux
Asa, 2005

 

 

Considerado um dos melhores romances de 2002/2003 em França, As Lágrimas do Assassino obteve praticamente todos os prémios literários nesse país, incluindo o importante Prix Sorcières 2004, atribuído anualmente ao melhor romance juvenil publicado em França.

A família Poloverde vive numa pequena casa, conhecida como a Casa do Fim do Mundo, a última casa antes do deserto e do mar, no sul do Chile. Neste lugar, a natureza é inóspita, a vida é dura e o isolamento, total. Aqui cresce o pequeno Paolo, selvagem, sozinho, correndo atrás das serpentes. Um dia vê chegar um homem, ao longe, no caminho. Ninguém ia ao fim do mundo por acaso e desta vez não era um geólogo, um agente de viagens e menos ainda um poeta. Desta vez era Angel Allegria – um homem mau, um marginal, um assassino. Um romance magnífico sobre a inocência e o mal!