Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
25 de Junho de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.
Henry Thoreau

Nós não somos do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.
José Almada Negreiros


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

 
As pessoas, de início, não seguem causas dignas. Seguem líderes dignos que promovem causas dignas.
James Clerk Maxwell


Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo.
Galileu Galilei

Início
Clube Literário
Clube_literrioO Clube Literário é uma actividade dinamizada por professores de Português da nossa Escola, prestando-se à articulação com outras estruturas educativas, nomeadamente a Biblioteca Escolar, que visa o desenvolvimento de competências linguísticas/literárias dos alunos de toda a escola, sem excepção.
 
A participação no referido Clube é facultativa, mas essencial, pelo que os alunos poderão dialogar com os respectivos professores de Português a fim de serem orientados para colaborarem no âmbito do mesmo com trabalhos/actividades diversificadas.
Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos poderão ser poemas ilustrados ou não, textos livres ou orientados, artigos, notícias, crónicas, fichas de leitura/anúncios publicitários de obras, textos do género dramático/teatrais, entre outros. Para além disso, as tarefas produzidas no Clube poderão incluir a declamação de poemas, a leitura expressiva de contos, a participação em peças de teatro bem como outras actividades que ilustrem alguns eventos escolares.
Para facilitar a divulgação dos trabalhos elaborados, será utilizado um placar na Biblioteca Escolar e a página da Escola na Internet, pelo que se agradece a toda a comunidade escolar a apreciação dos mesmos. Para além de textos dos alunos, o placar poderá também contemplar obras de autores consagrados.
 

Novidades

O Patrono
Dr. Francisco Fernandes Lopes
 
Comenius
comenius_hbhm_logo_pequeno
Questionário "Os Top+ da gastronomia portuguesa". Clica aqui.
 
Associação de Pais e Encarregados de Educação
Órgãos Sociais
Lista A
 

Agrupamento de Escolas
Dr. Francisco Fernandes Lopes

Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopeswww.aeffl.pt
webmailWebmail @aeffl.pt
webmailApoio OnLine
SI Gestão EscolarSI Gestão Escolar
InfoAlunosInfoAlunos

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace
 

Revista Estrafêgue

Revista ESTRAFÊGUE N.º 9 Foi lançada mais uma edição da revista Estrafêgue.
icon Versão eBook 
icon Versão PDF (5.91 MB)

Página(s) Aberta(s)

Páginas Abertas É neste mês de abril que vos saudamos, mais uma vez, e damos conta das novidades da nossa biblioteca, realizadas no 2º período.
icon Download boletim de Abril (2.07 MB)

Livro do Mês

A Balada da Praia dos CãesA Balada da Praia dos Cães
José Cardoso Pires
Leya

Ler mais...