Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
21 de Julho de 2026
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Antoine Lavoisier

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

Nós não somos do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.
José Almada Negreiros

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Início Concursos Faça lá um poema - 2011- 2012
Faça lá um poema - 2011- 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
.Por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia 2012, o Plano Nacional de Leitura e o Centro Cultural de Belém, numa iniciativa conjunta, lançam o desafio às escolas, convidando-as a participarem num Concurso de Poesia.

Procurando incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia, este concurso pretende que os alunos escrevam individualmente um poema da sua autoria. Para mais informações clica aqui.

Assim, se gostas de poesia, entrega o teu poema até ao dia 10 de Fevereiro, na Biblioteca, num envelope fechado. Dentro do envelope com o trabalho, deverás incluir ainda um outro envelope fechado com a tua identificação: nome, telefone e e-mail.

No ano passado, o aluno Daniel Carrilho, da nossa escola, ficou em 2º lugar com o seu poema " Experiência de um discente", no nível do ensino secundário. Vê aqui as imagens da cerimónia da entrega dos prémios.

Não deixes de participar!

Actualizado em Terça, 10 Janeiro 2012 13:39