Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
5 de dezembro de 2025
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
O livro é um animal vivo
Aristóteles

 
Nada na vida deve ser receado. Tem apenas que ser compreendido.
Marie Curie

 
Isto filhos, a poesia e a cozinha são irmãs!
Eça de Queirós

 
Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Antoine Lavoisier

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

Início Atividades Arquivo Interdisciplinaridade Aplicações logarítmicas e exponenciais - 2ª Parte
Aplicações logarítmicas e exponenciais - 2ª Parte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Aplicações logarítmicas - 2ª Parte Dá-se continuidade ao trabalho já iniciado no sentido de arranjar estratégias que perspectivem a interdisciplinaridade, motivadoras e facilitadoras da resolução de problemas concretos, pela utilização de uma ferramenta imprescindível, a Matemática.
Pretende-se potenciar práticas pedagógicas, ao nível do Departamento Curricular de Ciências Matemáticas e Tecnológicas, assentes na interdisciplinaridade, permitindo a concretização e materialização de princípios teóricos diferenciados em função dos contextos de aprendizagem e que evidenciem a importância da Matemática. Vamos dar mais abrangência ao tema que tem vindo a ser explorado, pelo que iremos diversificar as aplicações da função logarítmica e função exponencial no âmbito da Electrónica.

Com os trabalhos apresentados, procuro fomentar a interdisciplinaridade entre a Matemática e a Electrotecnia/Electrónica, como meio facilitador da aprendizagem e como forma de desenvolver a capacidade analítica dos alunos, tendente ao desenvolvimento de aprendizagens significativas. Apresentam-se situações práticas que aplicam os conhecimentos anteriores a novas situações, procurando continuar a motivar os alunos para novas aprendizagens, estimulando a curiosidade dos mesmos e fomentando a sua participação activa nas actividades lectivas, permitindo-lhes desse modo uma melhor compreensão e consolidação activa de conhecimentos, sob a orientação dos professores.

Para os professores envolvidos, pretende ser um contributo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, ao nível  das actividades de planificação, preparação, organização e gestão das actividades lectivas adequando-as ao contexto da turma, perspectivando a diversificação e adequação de metodologias e estratégias inovadoras que promovam a interdisciplinaridade numa lógica de integração de saberes.

Se queres saber mais, consulta o pdf documento.

O professor

Simplício do Carmo
Actualizado em Domingo, 10 Agosto 2008 07:30
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace