Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
19 de setembro de 2020
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
O livro é uma extensão da memória e da imaginação.
Jorge Luís Borges

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

Papilomavírus Humano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Papilomavírus HumanoNo próximo dia 8 de outubro, segunda feira, realizar-se-ão três sessões de esclarecimento/sensibilização sobre HPV e vacinação.
As atividades terão lugar no auditório da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, pelas 10.15 h, 11.55 h e 15.10 h.
As inscrições encontram-se na sala dos professores. A cada sessão só poderão assistir 80 pessoas. As sessões serão realizadas por enfermeiras do Centro de Saúde de Olhão, da equipa de Saúde Escolar.
O HPV é um vírus sexualmente transmissível com a capacidade de infectar todas as pessoas, independentemente do seu sexo, idade, etnia ou localização geográfica.
O vírus do papiloma humano, HPV, é responsável por um elevado número de infecções, que, na maioria das vezes, são assintomáticas e de regressão espontânea. Porém, pode originar lesões benignas, como as verrugas anogenitais/condilomas acuminados e as lesões benignas da orofaringe. Em situações relativamente raras, pode evoluir para cancro, com destaque especial para o cancro do colo do útero. Desde o início dos anos 90, a associação deste vírus com o desenvolvimento do carcinoma do colo do útero, verrugas e outras patologias anogenitais, tem sido muito forte, acreditando-se hoje que esteja presente em 99% dos casos de cancro do colo do útero.
Actualizado em Quarta, 03 Outubro 2012 22:59
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace