Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
23 de outubro de 2017
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
Isto filhos, a poesia e a cozinha são irmãs!
Eça de Queirós

 
Tristes tempos os nossos, é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito.
Albert Einstein

A maior parte do tempo de um escritor é passada na leitura, para depois escrever; uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro.
Samuel Johnson 

 
A honestidade foi e será sempre a arma decididamente mais forte para todas as lutas da humanidade que vive e progride.
Enrico Fermi

 
Eu não gosto dela e lamento alguma vez ter tido alguma coisa a ver com ela.
Erwin Schrödinger sobre a Mecânica Quântica

História PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

    Complexo das salas de aulas da antiga Escola Industrial de OlhãoAs raízes da actual Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes mergulham na antiga Escola Industrial de Olhão que ministrava o ensino técnico nesta localidade. Situava-se no antigo Largo da Feira, junto ao Matadouro Municipal, no edifício ainda lá existente. Actualmente, nesse edifício (lado poente) funciona a Escola Básica do 1º Ciclo do Largo da Feira.
    Nesse período, o ensino técnico tinha a duração de cinco anos, em que o 1º e o 2º anos eram de carácter preparatório, sendo os outros três de forComplexo das salas de aulas da antiga Escola Industrial de Olhãomação mais específica, abarcando áreas como a Mecanotecnia e Electrotecnia (formação de electricista) e Formação Feminina. Os Mestres Bandarra e Oliveira, os Engenheiros Inácio da Luz e Martiniano Leal são exemplos de professores desse tempo. Também não podemos deixar de referenciar o Director Dr. António Almeida.
    Após Revolução de 25 de Abril de 1974, com os novos Governos e reformas do sistema de ensino no nosso pais, houve a necessidade de criação de um novo edifício. Este seria construído em 1977 junto à actual Praça de Agadir, na Horta do Pádua. Trata-se de um modelo pré-fabricado de origem sueca, constituído Fachada do edifício aonde funcionou a secretaria da antiga Escola Industrial de Olhãopor Bloco Central, Bloco Norte, Bloco Sul, Pavilhão Gimnodesportivo e Oficinas, assim como Campo de Jogos. Estava criada a Escola Secundária de Olhão. Foi efectuada a mudança, tendo-se aproveitado parte das próprias mobílias. Ainda hoje existem as peças do escritório do antigo Director, em estilo holandês.
   Transitaram para a nova escola muitos professores e funcionários, provenientes do antigo edifício, que progressivamente se têm reformado. Só mais tarde, o Diário da República, publicou o despacho autorizando a atribuição de um patrono à escola, o Dr. Francisco Fernandes Lopes

P.P.

 

Actualizado em Segunda, 26 Abril 2010 13:18
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace