Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
17 de outubro de 2019
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

 
É claro que os meus filhos terão computadores, mas antes terão livros.
Bill Gates (Fundador da Microsoft)

 
Se um livro é mau, nada o pode desculpar; sendo bom, nem todos os reis o conseguem esmagar
Voltaire, pseud. de François-Marie Arouet

Toda a poesia é luminosa, até a mais obscura.
O leitor é que tem às vezes em lugar de sol, nevoeiro dentro de si.
Eugénio de Andrade

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
Eu não gosto dela e lamento alguma vez ter tido alguma coisa a ver com ela.
Erwin Schrödinger sobre a Mecânica Quântica

Início Processo RVCC Ensino Básico (B1,B2,B3) Ensino Básico (B1, B2, B3)
Ensino Básico (B1, B2, B3) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O que Fazemos?

Desenvolvemos Processos RVCC de Nível Básico e Secundário

Desenvolvemos Cursos de Educação e Formação de Adultos de Nível Secundário

Desenvolvemos Formações Modulares para efeitos de conclusão da certificação.

Encaminhamos os candidatos para a oferta formativa mais adequada ao seu perfil e às necessidades, motivações e expectativas de cada candidato.

Processo RVCC

Reconhecimento:
Educação/Formação ao Longo da Vida, valorizando as aprendizagens formais e não -formais que os adultos realizam ao longo das suas trajectórias pessoais, sociais, e profissionais.
Validação:
Tornar legítimo ou legais as aprendizagens adquiridas ao longo da vida quer informal ou formalmente.
Certificação:
Atribuição de uma certificação de nível B1, B2, B3 ou Secundário.
Competências:
Competências são aptidões que desenvolvemos na acção, integrando nesta capacidade de agir conhecimentos, formas de estar, atitudes e comportamentos.


ETAPAS DO PROCESSO RVCC

EM QUE PRINCÍPIOS SE BASEIA O PROCESSO RVCC?

  • Aprendizagem ao longo da vida em diversos contextos (formal, não-formal e informal);
  • Ritmo próprio do candidato/ adulto;
  • A conclusão do nível secundário
  • Consciencialização das competências pessoais e profissionais
  • Capacidade reflexiva
  • Confidencialidade


REFERENCIAL DE COMPETÊNCIAS-CHAVE NÍVEL BÁSICO


Actualizado em Quarta, 16 Março 2011 16:50
 

Destaques

Gala das Francisquíadas 2013
 
Lip Dub 2013
 
 
SeguraNet
 
Agência Portuguesa (PROALV)
Agência Portuguesa (PROALV)
http://www.proalv.pt/public/PortalRender.aspx?PageID={fca3e27e-2ae1-4ddb-b44a-f32523394236}
.Comenius
Questionnaires
 
Projeto “Advocating a Critical Media Literacy”
Apresentação
TwinSpace