Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
28 de Junho de 2017
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Toda a poesia é luminosa, até a mais obscura.
O leitor é que tem às vezes em lugar de sol, nevoeiro dentro de si.
Eugénio de Andrade

 
Se um livro é mau, nada o pode desculpar; sendo bom, nem todos os reis o conseguem esmagar
Voltaire, pseud. de François-Marie Arouet

 
Um romance é como um arco de violino, a caixa de ressonância é a alma do leitor.
Stendhal

 
O oposto de uma afirmação correcta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda.
Niels Bohr

 
O que não consigo criar não consigo compreender.
Richard P. Feynman

Início Biblioteca Escolar Notícias Batalha dos Livros - 1ª fase
Batalha dos Livros - 1ª fase PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 
BLRealizou-se ontem, dia 15 de janeiro, a 1ª fase da Batalha dos Livros, em que foram apuradas as equipas da nossa escola. Assim, no 4º escalão, temos a equipa vencedora dos “Leitores compulsivos” (Inês Oliveira, Beatriz Duarte, Miguel Ferreira e André Rosa), do 10º ano, com 32 pontos. A outra equipa do 4º escalão, “Os Fish” (Beatriz Santos, Catarina Ramos, Igor Gago e Sara Silva), também do 10º ano, totalizou 26 pontos.

No 5º escalão as duas equipas que concorreram foram automaticamente apuradas, pois a nossa escola é a única do concelho com este escalão. Assim as “Felinas dos Livros (Lúcia Reis, Andreia Pedro, Ana Sofia Garrana e Marta Fernandes),  do 11º ano, obtiveram 35 pontos e as “Show das poderosas”, do 12º ano (Inês Roma, Adriana Assunção, Mariana Ramos e Joana Silva), totalizaram 32 pontos. Parabéns a todos os alunos participantes, pois estiveram à altura deste desafio.

As equipas apuradas irão representar a nossa escola na fase final da Batalha dos Livros, a 23 de abril, Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal. Até lá terão que ler mais duas obras e preparar-se para a Grande Batalha, onde as armas são os livros que leram.