Este site não está atualizado, consulte o site do agrupamento atualizado em www.aeffl.pt
Siga-nos RSS Facebook Twitter
18 de Julho de 2019
  • Decrease font size
  • Default font size
  • Increase font size

Nós não somos do século de inventar as palavras. As palavras já foram inventadas. Nós somos do século de inventar outra vez as palavras que já foram inventadas.
José Almada Negreiros

 
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
António Lobo Antunes

 

Como todos os homens da Biblioteca, viajei na minha juventude; peregrinei em busca de um livro, talvez o catálogo dos catálogos.
Jorge Luis Borges

 
A melhor prova de que a navegação no tempo não é possível é o facto de ainda não termos sido invadidos por massas de turistas vindos do futuro.
Stephen Hawking

 
Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.
Antoine Lavoisier

Início Biblioteca Escolar Notícias Batalha dos Livros - 1ª fase
Batalha dos Livros - 1ª fase PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 
BLRealizou-se ontem, dia 15 de janeiro, a 1ª fase da Batalha dos Livros, em que foram apuradas as equipas da nossa escola. Assim, no 4º escalão, temos a equipa vencedora dos “Leitores compulsivos” (Inês Oliveira, Beatriz Duarte, Miguel Ferreira e André Rosa), do 10º ano, com 32 pontos. A outra equipa do 4º escalão, “Os Fish” (Beatriz Santos, Catarina Ramos, Igor Gago e Sara Silva), também do 10º ano, totalizou 26 pontos.

No 5º escalão as duas equipas que concorreram foram automaticamente apuradas, pois a nossa escola é a única do concelho com este escalão. Assim as “Felinas dos Livros (Lúcia Reis, Andreia Pedro, Ana Sofia Garrana e Marta Fernandes),  do 11º ano, obtiveram 35 pontos e as “Show das poderosas”, do 12º ano (Inês Roma, Adriana Assunção, Mariana Ramos e Joana Silva), totalizaram 32 pontos. Parabéns a todos os alunos participantes, pois estiveram à altura deste desafio.

As equipas apuradas irão representar a nossa escola na fase final da Batalha dos Livros, a 23 de abril, Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal. Até lá terão que ler mais duas obras e preparar-se para a Grande Batalha, onde as armas são os livros que leram.